top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicarddo de Barros

O que é a Perse?

Atualizado: 3 de ago. de 2020


PerSe é uma Plataforma Web de Publicação e Comercialização de Livros Impressos e eBooks para Autores Independentes, um novo conceito no mercado editorial brasileiro. O autor é quem faz sozinho a publicação do seu livro (Per Se vem do latim e significa "por si mesmo") - daí PerSe - Publique-se. Nossa missão é ajudar as pessoas na realização seu sonho de publicar seus livros da forma mais simples e prática possível, direto pela Internet. Os autores mesmo são quem fazem isso sem qualquer intermediação e GRATUITAMENTE.

Esse é certamente o modelo mais rentável existente no mercado, pois são os próprios autores quem determinam o quanto desejam receber de royalties e o preço de venda dos seus livros (A remuneração da PerSe é 25% do valor que o autor definir como “sua remuneração”, com um piso mínimo de R$1,00) . Além disso, os autores mantém consigo os direitos sobre a obra, com isso eles podem negocia-los livremente com outras editoras, pois não existe a exclusividade de publicar somente na PerSe.

Nela poderão ser publicados livros no formato Impresso e eBook (PDF e ePUB), como o autor preferir. No formato impresso poderá publicar seus livros em vários tamanhos (são cinco tamanhos disponíveis), optar pelo papel mais adequado para o miolo (são cinco diferentes tipos de papel e diferentes gramaturas), bem como pelo acabamento (são cinco diferentes tipos de acabamento), e a impressão pode ser a Cores ou P&B. São mais de 250 combinações possíveis para montar o livro. A impressão será sob demanda (POD) a partir da compra feita pelos leitores na Loja PerSe imprimimos o exemplar e entregamos (não há estoque) em até 7 dias uteis.

No caso dos eBooks, os autores poderão optar por comercializa-los, além da loja PerSe, em outras livrarias eletrônicas parceiras de Distribuidora Xeriph (Gato Sabido, Livraria da Travessa, Disal, Folha, e etc.), na Iba (Loja Online de eBooks do Grupo Abril), na Livraria Cultura, na Amazon, na Kobo, na Apple Store, na Barnes & Noble e no Google Books; além de Bibliotecas Digitais como Nuvem de Livros, Xeriph Bibliotecas Digitais, Claro e Oi. Estamos desenvolvendo uma rede de parcerias, e novos parceiros deverão entrar em breve.

Caso o autor precise de ajuda para editar/produzir seu livro e até mesmo para divulga-lo, a PerSe oferece uma serie desses serviços, mas isso tem um preço adicional. Não existe obrigatoriedade de usar os serviços da PerSe, o autor que está publicando na PerSe pode utilizar os serviços de outros prestadores.

Procurando dar cada vez mais visibilidade aos nossos Autores, em 2012 a PerSe participou da Feira do Livro de Poços de Caldas e da Bienal do Livro de São Paulo e neste ano participamos da Bienal do Livro do Rio de Janeiro e da Bienal do livro da Bahia. Em 2014 estaremos na Bienal de São Paulo novamente.

Os diferenciais da PerSe com relação ao que existe no mercado brasileiro são:

  1. A gratuidade na publicação - o autor não paga nada e quando vender o livro ele recebe os royalties que definiu. Não existindo assim, a exigência de investimento inicial para a publicação do livro.

  2. Os direitos sobre a obra ficam com o Autor.

  3. Grande variedade de formatos, acabamentos e tipos de papel e cores, para os livros impressos.

  4. A possibilidade de transformar o livro em eBook e vende-lo nos dois formatos (Impresso e eBook) com preços diferentes e independentes. O autor pode até mesmo disponibilizar o eBook para download gratuito se assim ele desejar.

  5. Parcerias de comercialização de eBooks com outras livrarias Online

  6. Oferecemos vários serviços adicionais de Publicação (+ de 10 serviços diferentes) e Marketing (+ de 10 serviços diferentes) para auxiliar os autores na divulgação de seus livros.

  7. As compras de livro pelo autor tem preços diferenciados do preço de venda da Loja PerSe e descontos maiores a partir de 6 exemplares adquiridos.

  8. PerSe esta presente nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, YouTube e etc) divulgando os livros publicados e suas novidades.

  9. O Autor tem controle total sobre as vendas de seus livros e sobre os royalties, para isso foi criada uma área exclusiva e personalizada para cada autor chamada "Meu PerSe".

Seguem abaixo alguns links de paginas da PerSe onde você pode encontrar mais informações:

PerSe: www.perse.com.br

Como Funciona: http://goo.gl/veN6J

Simulador de Preço de Venda: http://goo.gl/EXZJC

Como são os livros da PerSe: http://goo.gl/cGWhK

Ajuda/FAQs: http://goo.gl/G4GcM

Pagina dos Serviços: http://goo.gl/Tav7x

Pagina Publicar Livros: http://goo.gl/RZ4xK

Parcerias de Comercialização: http://goo.gl/3cj7J

Loja PerSe: http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF1_ShopWindows.aspx

Vídeo como publicar: http://goo.gl/amSpO

Dedicatória Personalizada: http://www.perse.com.br/dedicatoria

Como Participar Bienal do Livro de Minas Gerais 2014: http://goo.gl/sDMmZg

Comentários de Nossos Autores sobre a PerSe: http://goo.gl/Kqq6l

Comentários sobre nossos serviços: http://goo.gl/uT904i


262 visualizações0 comentário
bottom of page