top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicarddo de Barros

HISTÓRICO E EMBLEMÁTICO - "RESTAURANTE CASARÃO" na praça central de Bragança Paulista !!


Há muito tempo conheço e visito esse imóvel na praça central de Bragança Paulista, ao lado da igreja matriz. É um imóvel lindo, carismático, com designer dos tempos dos barões do café .

Este imóvel representa muito da história da cidade, no interior do Estado de São Paulo.

Ele existe desde 1922 e pertenceu aos fazendeiros do café da família Leme.




Hoje em dia e desde o ano de 2002 existe um restaurante hiper charmoso de comida mineira tradicional. É administrado pela Sonia Cunha, que era gerente do mesmo e se tornou a atual dona. Sabemos que sua intenção é preservar a história e as instalações do prédio.

Esse restaurante oferece uma comida de ótima qualidade, com variedade e preços muito atrativos, além de um visual incrível e a sensação de voltar no tempo !!


Além de tudo em dias mais frios é servido um sensacional “ caldo “ mineiro. Vale a pena conferir.



Não vou colocar dados de contato pois é só ir à praça central da cidade que verá o “RESTAURANTE CASARÃO “ em toda sua magia e elegância. Vá visita-lo e aproveite para saborear uma excelente comida mineira.








Nossa intenção nessa matéria jornalística é incentivar a manutenção das instalações históricas do imóvel, para que ele seja mantido e não perca a característica de oferecer comida charmosa e de qualidade para quem mora na cidade ou para quem visita Bragança Paulista, em busca de coisas tradicionais e diferenciadas.







Sabemos que os atuais proprietários, a família Batagini também se preocupa com isso.

Vamos apoiar a iniciativa da Sonia e preservar o que a cidade tem de mais importante : sua história e a de seus moradores .


Vem comigo, esse eu recomendo mesmo !!

























87 visualizações0 comentário
bottom of page