top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicarddo de Barros

Alguns lugares incríveis para visitar no URUGUAY, um país lindíssimo e pertinho do Brasil...

Passeios no URUGUAI


Planejando uma viagem ao Uruguai? Confira dicas essenciais das atrações turísticas imperdíveis do país e conheça o melhor que o país tem para oferecer


Cada vez mais procurado por brasileiros, nossos vizinhos dispõem de uma ótima gastronomia, arquitetura que impressiona e belas paisagens naturais.


Existem diversas formas de explorar o pequeno país e vivenciar o dia-a-dia de um uruguaio. Pedalar pelas ruas de Montevidéo, degustar uma bela parrilada com vinho em Colonia del Sacramento, curtir as praias do litoral e um walking tour, são alguns dos programas indispensáveis para fazer no país. Nesse artigo Selecionamos 13 atrações para fazer no país.




Atrações turísticas para conhecer no Uruguai

Fazer um Walking Tour no centro de Montevidéu

A região antiga de Montevidéu tem inúmeras ruas convidativas para fazer uma longa caminhada. Essa é também a parte onde estão concentrada construções emblemáticas da capital, como o Teatro Solís, o Edifício Salvo e o Palácio Estévez, antiga sede presidencial e que agora abriga um museu em seu interior. A noite esta é uma das zonas mais animadas e com muita opções de restaurante, bares e casas noturnas.



Conhecer Cabo Polônio

Localizado no departamento de Rocha, o Cabo Polônio é uma pequena vila de pescadores sem energia elétrica, com cenário bucólico. O vilarejo fica em frente a uma parte do litoral isolada que torna o local especial. Em frente ao charmoso farol construído em meio as pedras, grupos de lobo marinhos se reúnem para tomar um pouco de sol durante as tardes.





Visitar a Colônia del Sacramento

A pequena cidadezinha colonial nos dá a impressão de que o tempo parou. Rica em cultura, a cidadezinha colonial é um passeio ideal para quem passa alguns dias na capital do país. Colônia del Sacramento fica a apenas duas horas de Montevidéu.



Laguna de Rocha

Mais de 200 espécies de aves vivem protegidas na Laguna de Rocha, outro lugar do Uruguai para quem curte natureza e tranquilidade. Algumas empresas oferecem um safári guiado, que além da observação das aves prometem caminhadas pelos bosques ao redor da lagoa e outras atividades ambientais dentro da área protegida.




Ir a uma Parrillada nos mercados de Montevidéu

As Parrillas normalmente são vendidas em uma porção com vários tipos de cortes e carnes e em cortes separado (também conhecidas como Parrilladas). Geralmente o prato é sempre oferecido com acompanhamento de pães, patê e azeite.




Experimentar chivito

Os chivitos são sanduíches muito bem recheados tradicionais no Uruguai. O lanche pode ser encontrado em qualquer canto do país. Seja em barraquinhas, lanchonetes e até mesmo em restaurantes, o lanche é muito popular no país e é normal encontrar inúmeras opções com variações de ingredientes.



Curtir uma tarde na Playa Bikini

A populas Playa Bikini é a queridinha de quem visita Punta del Este. A praia possuí uma enseada tranquila indicada para todo os perfis de turistas. No verão a atração vira point dos jovens que frequentam a cidade, pela grande quantidade de baladas com djs e música ao vivo.




Explorar a Punta del Diablo

Com hotéis rústicos construídos com madeiras em frente a uma extensa praia, a Punta del Diablo tem ondas perfeitas que sempre atraem surfistas nesse pedacionh do litoral uruguaio. Essa é uma das primeiras praias para quem sai do Brasil rumo ao Uruguai por Chuí, no Rio Grande do Sul. O destino ainda pouco explorado pelos turistas.




Ir a Casapueblo

A excêntrica construção às margens do Rio da Prata, do artista Carlos Paez Vilaró, é o principal cartão postal da badalada Punta del Este. confere à Punta Ballena ares mediterrâneos.




Atrações imperdíveis


A uva mais característica do Uruguai resulta num vinho de personalidade marcante, encorpado, que casa muito bem com seus suculentos cortes bovinos e queijos fortes.




Punta del Este

Punta del Este está a apenas duas horas de Montevidéu e tem uma rotina bem diferente da capital uruguaia. Distante do passado colonial, a antiga vila de pescadores se tornou um agitado balneário que se tornou terra de grandes mansões, resorts luxuosos, cassinos e uma agitada vida noturna.




Subir em um farol uruguaio

O Uruguai tem 700 km de litoral que são divididos em Oceano Atlântico e Rio da Prata. O trecho é basicamente dividido em três departamentos: Rocha, Maldonado e Montevidéu. Durante o percurso, o viajante pode conferir os 5 faróis que auxiliam a navegação pela águas do litoral uruguaio.





Passeio pela Rambla de Montevidéu

A parte mais agradável para dar um passeio descontraído é a Rambla de Montevidéu. O calçadão que segue as avenidas à beira mar, é um ótimo local para caminhar, andar de bicicleta e apreciar o pôr do sol capital. A Rambla passa por diferentes bairros da cidade, desde a Ciudad Vieja até a área residencial de Carrasco.


Foto: André Ribeiro


Visitar o Uruguay não é só um bom passeio. também é uma pré analise um lugar muito interessante para eventualmente residir.. Um país pequeno mas bem administrado pelos seus dirigentes e moradores.

Além de tudo o valor é bem interessante

Esse eu também recomentop


VEM COMIGO NESSA VIAGEM !!!

8 visualizações0 comentário
bottom of page