top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicarddo de Barros

Viagem SP > Vila Velha > BH - Inesquecível !!

Atualizado: 3 de ago. de 2020


VEM COMIGO !!

Esta foi uma viagem que foi feita com o objetivo de conhecer alguns lugares diferentes, que qualquer pessoa , casal ou grupo pode fazer, gastando pouco e conhecendo lugares realmente de interesse simples, sem glamour, mas com uma natureza vibrante e acolhedora.

Visitamos florestas, rios, lagos, praias , montanhas e em determinados momentos parecia que estávamos no céu, pois lá do alto víamos toda uma cidade à beira mar, linda, simples, mas repleta de surpresas. Vamos contar agora como foi :

Saímos de casa em SP e pegamos um taxi, pois ele podia trafegar pela faixa dos ônibus, o transito é muito forte no início do dia em SAMPA. Chegamos no aeroporto de Congonhas e embarcamos em uma nave em direção à VILA VELHA, no Espirito Santo. Chegamos e aí tomamos um Uber, conseguimos com a jovem que o dirigia , ótimas informações sobre onde nos hospedarmos, por sinal a gentileza faz parte do roteiro de atendimento desses novos profissionais do volante. Uma beleza !!

Achamos uma pousadinha linda, simples, charmosa, mas segura e com ótimos preços. pertinho da PRAIA DO COSTA, pequena, limpa,, acolhedora, alto nível.

Deixamos nossas coisas e fomos curtir o final do dia na praia, curtimos o sol, rolamos na areia, enfim tiramos a energia da cidade grande e reciclamos nossas baterias com a brisa do mar.. Tomamos uma cervejinha gelada e caminhamos à beira mar.

Sofremos um pouco nas mãos dos vendedores de praia, pois temos cara de turistas e eles querem nos impor preços elevados. Mas como a gente sabe como enfrentar isso, não houve problemas. Deixamos eles falarem, falarem e ameaçamos ir embora. No final fechamos pela metade dos preços e com o dobro dos serviços. Afinal somos de SAMPA e aqui a gente além de safo somos cosmopolitas e não pagamos mico com essas situações.

Infelizmente o Brasil ainda não está preparado para atender seu imenso potencial turístico. Temos locais lindíssimos, que tem condições de receber todo tipo de turista, desde que saibamos tratar com eles, para que voltem sempre e se sintam em casa. Falta-nos educação e civilidade. Bom, nosso País tem apenas 500 anos de vida como Nação. Temos muito a aprender ainda.

Fomos visitar o convento da Penha, um lugar em que se sente a história no ar ! ! transcendental !! místico, uma vista gloriosa das alturas, parece que estamos junto de Deus vendo o mundo vibrar lá em baixo. Sabe aquela imagem que temos da gente ao lado de São Pedro , na nuvem, esperando na fila pra entrar no céu, e de repente a gente olha para traz e Vê nosso planeta ? pois é mais ou menos isso.

Resolvemos subir uma montanha turística de quase 200 metros e ver tudo do alto de novo. Uma subida íngreme e num trecho tortuoso. Tinha de tudo, carro , grupo de Axé que descia cantando com um aparelho eletrônico tocando música alta, bem estilo Bahia, grupo de evangélicos que subia rezando, jovem de 10 anos, idosos de 70 e poucos, de tudo !!.

A montanha e a vista são lindas, porém lá no alto a estrutura é precária, muita sujeira e lixo acumulado. Acho que merecia um cuidado melhor.

Na praia a noite encontramos algumas figuras indescritíveis !

Imaginem um ARGENTINO grandão, simpático, casado com uma baiana bem morena e que tinha um quiosque de empanadas. Só que ele era Corintiano roxo !! sabia tudo do Corinthians , inclusive tinha uma tatuagem do timão no corpo. Uma figuraça !!

Também encontramos artesãos que faziam esculturas de animais na areia, uma beleza !

Bem, passamos dois dias em Vila Velha e daí resolvemos tomar o trem para BH sô !!

Esse trem é especial. Novo, limpo, charmoso, e realmente interessante. O problema é que o atendimento e a comida eram muito ruins e convenhamos, ficar mais de 12 horas dentro de um vagão de trem, sentados, olhando pela janela, com o povo levantando e sentando para usar as estações e vendo as paisagens , magnificas por sinal apenas pelas janelas é realmente muito enfadonho. Um saco na verdade !! Recomendo apenas uma vez na vida, para tirar o tesão de andar de trem.

Chegando em BH nos hospedamos usando os serviços da AIRbnb, muito bons por sinal, eles não tem culpa que escolhemos o local errado, mas enfim, os preços são ótimos.

Uma das coisas mais mineiras de minas é o mercadão do centro de BH. Sensacional !! múltiplo, limpo, acolhedor, parece um labirinto de belezas , sabores e costumes mineiros, tem de tudo lá dentro. Desde animais silvestres à venda até o maravilhoso prato FIGADO COM JILÓ !! especialidade da região.

Resumindo , uma viagem simples, barata, poucos dias, e que ficará para sempre na memória de quem a fizer

.

EU RECOMENDO MEU !!!

Ouça o áudio que fiz e a seguir algumas imagens realmente espetaculares !!


MEXIDO MINEIRO :NO MERCADO CENTRAL DE BH !! ÚNICO !

PASSAROS SILVESTRES À VENDA NO MERCADÃO DE BH :

PEDRA AZUL NA ESTRADA VILA VELHA > BH, visto da janela do trem :

PEDRA AZUL

INTERIOR DO TREM :

DENTRO DO CONVENTO EM VILA VELHA

IMAGENS EM OURO DENTRO DO CONVENTO VILA VELHA :

VILA VELHA VISTO DA MONTANHA :

PONTE QUE LIGA VILA VELHA À VITÓRIA :

VILA VELHA :

ARTESÃO QUE FAZ ESCULTURAS EM AREIA NA PRIA DO COSTA :

MAIS ESCULTURAS :

PRAIA DO COSTA :

ARGENTINO CORINTIANO ROXO !! PODE ?

PRAIA DE NUDEZ E AMOR LIVRE :

ACESSO À PRAIA :

FAROL INAUGURADO POR D.PEDRO II EM 1832 :

VISTA DO FAROL :

ESTRADA NO ALTO DA MONTANHA, A SENSAÇÃO É IR AO CÉU !!

VITORIA VISTO DO ALTO :

SUJEIRA NO ALTO DO MORRO, INACEITÁVEL :

VISTA DO FORTE DE VITÓRIA :

MAIS FORTE COM CONVENTO NO ALTO DA MONTANHA :

VISTA DA PRAIA DO COSTA :

VITÓRIA AO FUNDO E DE CIMA :

CONVENTO NO ALTO DA MONTANHA :

JIPEIROS SUBINDO A TRILHA :

TRILHA LINDA NO MEIO DA FLORESTA NO ALTO DA MONTANHA :

PRAIA DA POUSADA :

PONTE VITORIA VILA VELHA

PRAIA DESERTA :

CAIS DE VILA VELHA :

ESTRADA QUE LIGA NADA A LUGAR NENHUM :

BEIRA DA ESTRADA :

GOSTARAM ? EU GOSTEI MUITO E RECOMENDO MEU !!!


60 visualizações0 comentário
bottom of page