top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicarddo de Barros

SÃO TOMÉ DAS LETRAS, o encontro do místico com a necessidade humana de sobrevivência !!




Visitando essa cidade linda e maravilhosa, famosa pela teoria de local de possível visitação de extra terrestres, um ponto e centro logístico do encontro do ser humano com o universo, com as energias interestelares e as energias humanas.

Eu percebo que tem uma coisa meio equivocada nos dias atuais, pois aqui é um lugar lindo, incrível, onde você sente as energias nas coisas boas, um universo paralelo em cada canto, nas pedras, no ar, uma montanha de pedra maravilhosa, só que ela esta sendo muito mal cuidada pelo ser humano na atualidade.

Ou será que a modernidade ela já se misturou com a espiritualidade ?? com o sentir, com o haver, pois o que eu vejo são casas que o ser humano precisa montar para sobrevier ao lado de grutas antiquíssimas.

Isso aqui é um paraíso, a gente percebe que é uma ponte interestelar com a energia do universo.





Dizem que ovnis foram vistos e passaram por aqui. Não duvido, pois o céu é maravilhoso.

O lugar é lindo, mas ele esta contaminado pelo vírus do ser humano.

O homem contaminou com sua arrogância, sua ganancia, mas também com sua necessidade de sobrevivência em todo o planeta. Seu desejo por dinheiro, virou um mundo de objetos de venda, uma loja em cada canto.

Sei que as pessoas precisam sobreviver, eu entendo, mas onde esta o local e o momento da energia positiva que precisamos sentir em algum lugar nesse planeta ?

E essa é uma montanha magica, feita toda de pedras, o visual é incrível, o céu é maravilhoso, o local é lindíssimo, é como se estivéssemos viajando por um outro planeta que que não sabemos como é, mas que nossa imaginação diz que seja parecido com aqui.





Mas tem alguma coisa errada.. o ser humano não esta cuidando corretamente e politicamente do lugar. Esta tudo judiado, isso aqui é para ser um polo mundial de energia e visitação.

Aqui só tem coisas boas e lindas, mas a gente percebe que esta misturado com o desejo e necessidade do homem de sobreviver.... tem alguma coisa errada !!!

SÃO TOMÉ DAS LETRAS.... acho que o próprio SÃO TOMÉ esta se remexendo lá em cima e esta me mandando usar as minhas letras para dizer que algo esta errado.. para dizer que SÃO TOMÉ esta preocupado e que se a gente não fizer algo , se o ser humano não fizer alguma coisa com essa cidade ele vai ficar bravo e reagir.

Temos de fazer algo. Essa cidade não merece ser tratada apenas como um ponto comercial , uma filial da 25 de março de são Paulo. Ela tem a mistura do moderno com o intrínsico, com o escondido que esta dentro de todos nós.





SÃO TOME DAS LETRAS é um enigma. ... decifra-me ou devoro-te. Mas no caso esta sendo devorado pelo ser humano.

Esta triste, esta estranho, mas a energia que tem dentro da cidade é magnifica, vale a pena ser explorada e vale a pena ser valorizada. Por aqui estou dizendo... vamos prestar atenção neste local, o lugar eu recomendo. É lindo.

Tem um lugar chamado PARQUE DAS BORBOLETAS que é incrível, na entrada da cidade.. um conjunto de cachoeiras, lagos, tanques e bosques junto á natureza da mata . vários quiosques, restaurantes e chales, gerenciado por uma pessoa do bem chamada Eliane, que junto com sua família faz e oferece uma estrutura de visitação diferenciada e de ótima qualidade.

E tem também a cachoeira dos namorados, o tanque do gnomo, a gruta do diabo, etc, etc, muita energia .. é o melhor que recomendo da cidade, o restante é puro negocio, tirando uma ou outra loja ou restaurante que preserva a arte e as qualidades humanas.





A igreja é linda, de pedra, magnifica, com pinturas internas da época barroca.

E tem uma cratera e uma marquise de pedra que da para ver todo o vale.

Fora a gruta de São Tomé, onde dizem ter sido encontrado a imagem dele, o que deu o nome ao lugar.

Tem também uma pirâmide de pedra, só que ao lado tem uma tirolesa junto com varias antenas de áudio e replique de sinais. Tá errado !! SÃO TOMÉ é um lugar místico, deve ser tratado como tal e não ser usado como plataforma comercial. Temos diversos exemplos no mundo onde fazem direito , unindo com responsabilidade o turismo e a história preservada, vamos fazer aqui também.

A cidade pode ser usada para as pessoas se reciclarem. Isso é o o que sinto aqui.. Um lugar de limpeza espiritual, física e mental, onde as pessoas podem se reciclar , é o paraíso, mas esta contaminado no momento pela covid humana. O homem contaminou SÃO TOMÉ DAS LETRAS, infelizmente.





Nessa matéria eu segui uma visitante em muitos lutares, tirando fotos de onde ela se posicionou, senti que ela veio em busca de energias positivas, por isso que a coloquei em muitas fotos.

Mas mesmo assim eu recomendo .. vão viajar,.. vão visitar.. vão pra lá lutar para que tudo mude e a ganancia humana não prevaleça.

Não digam que ninguém avisou.

Ou os políticos da região se posicionem e façam algo ou algo vai acontecer com a cidade para que as coisas voltem ao normal.

O universo que esta falando, esse lugar merece ser tratado com mais inteligência e carinho.

Agora vou olhar as estrelas no céu e tentar me encontrar com a espiritualidade positiva do lugar.

É isso ai meus amigos. Vem comigo nessa !!


Parque das Borboletas ... parece uma cidade do velho oeste !! lindo !!




Poço com duas cachoeiras...





Um riacho no meio das pedras...







Um casal de jovens moradores da cidade, parecem ser inteligentes e preocupados com o local.





Uma serpente dentro de uma garrafa de cachaça...











A cidade vista de longe, está sobre uma montanha de pedras...





Uma Igreja centenária...





Uma gruta no meio da cidade...





Pinturas do teto da igreja.






Entrada da gruta ...





Imagem de um E.T.....no pilar da gruta...





Um lugar demarcado para o pouso de OVNIS , no alto da montanha...dizem...






As pessoas tem o costume de montar montes de pedras pessoais no local, dizem que isso atrai as energias positivas para essa pessoa...













Um quadro pintado por um artista local dentro de um restaurante





Imagem de SÃO TOMÉ...





A modernidade e o misticismo local.... encontro estranho...
















Visão aérea à distância de SÃO TOMÉ DAS LETRAS...









Eliane e a mãe, mulheres empreendedoras e que cuidam da natureza dentro do VALE DAS BORBOLETAS...










Vale a pena lutar por um lugar como esse...

Vem comigo...

44 visualizações0 comentário
bottom of page