C.E.D.E.R.

CEDER.jpg
PARCEIROS
logo oficial.png
Buscar
  • Ricarddo de Barros

seu " PIRAMBA " um ser humano exemplo para a humanidade...

“ SEU PIRAMBA “ Um exemplo de superação do ser humano no nosso mundo preconceituoso e seletivo...

Vamos falar aqui de uma pessoa especial, abaixo mostraremos uma reportagem sobre ele feita pelo jornal “ TRIBUNA “ da cidade de Laranjeiras do Sul, no norte do Parana, pela repórter Inácia Monich...




Parte da família reunida...









Vamos reproduzir esse texto, para uma melhor visualização. Ele foi feito em 20 de janeiro de 2006.


“ O Trabalho a que se dedicam algumas pessoas, muitas vezes está relacionada à profissão exercida pelos pais. Outros se dedicam a um trabalho pelo qual se identificam. O fato é que todos precisamos trabalhar.

Para muitos, uma deformidade no corpo pode ser usada como desculpa para mendigar. Não para o senhor JOSE RODRIGUES RIBEIRO. Deficiente da perna esquerda, utiliza-se de uma muleta para locomover-se . Foi como borracheiro que ele deu abrigo e alimentação à esposa e a SEIS filhos por 35 anos. No desempenho dessa profissão ficou muito conhecido na região. Apesar de ser um serviço pesado, era executado com agilidade e satisfação. A borracharia era muito procurada, resultado do bom serviço prestado.

“ Piramba “ como é chamado, deu e dá ,uma verdadeira lição de vida. Aposentado no ano de 1992, o senhor José não ficou muito tempo parado. Sentiu a necessidade de fazer algo novo. Quase que por acaso começou a trabalhar no registro de imóveis de Laranjeiras do Sul. Estava sempre por ali. Começou prestando pequenos favores, ia ao banco, à farmácia, fazia fotocópias, etc, etc. Aos poucos foi inserido na rotina diária do trabalho. É pau para toda obra, como se costuma dizer. Hoje com 58 anos de idade, continua trabalhando e quando falta é por um motivo sério. Na véspera de Natal, Piramba caiu e quebrou a perna deficiente. Está afastado para recuperar-se da cirurgia pela qual passou. Pessoas como ele não têm medo das dificuldades, enfrentam-nas com coragem e obstinação. Ele mostra que é possível, apesar da deficiência, executar um bom trabalho sem querer lembrar-se dela. “


Esse é o texto feito pela jornalista na época.

Abaixo transcreveremos um texto atual, falando dessa pessoa especial, feita por uma de suas filhas, a farmacêutica ELIANE APARECIDA RIBEIRO, moradora atualmente na cidade de Barueri, em são Paulo. Ela vai falar o que seu coração diz sobre ser filha de um ser humano diferenciado, corajoso e vencedor.



Vamos ao texto...


“ Sempre que alguém pergunta para gente quem mais admiramos é normal a nossa resposta ser: "Meus pais"!!!

Eu tenho muito orgulho de ser filha do Seu Piramba um homem que é exemplo , ensinou os filhos que o trabalho dignifica e honra um homem, nos ensinou a ser pessoas do bem e não prejudicar o próximo.

Com sua alegria e energia sempre foi um pai e avô querido e amado.

Meu Pai o Seu Piramba para mim sempre foi um herói , um exemplo de superação e força de vontade , um homem que criou os filhos trabalhando , um pai brincalhão que sempre soube educar os filhos para serem pessoas de honra e que respeitam o próximo.

Seu Piramba é mais que meu Pai é meu exemplo de Vida. “



Existem milhares de pessoas como seu Piramba por ai.... vamos olhar pra eles e aprender como enfrentar a vida e o que ela nos apresenta...


Gostaram ?? então....

Vem comigo !!!


79 visualizações1 comentário

REPORTAGENS