C.E.D.E.R.

CEDER.jpg
  EMPRESAS ASSOCIADAS
logo oficial.png
ITAU.png
CENTER NORTE.jpg
NUBANK.png
LOJAS 100.png
SPANI.png
MITSUBISHI.png
LOPES.jpg
CVC.png
Buscar
  • Ricarddo de Barros

Conheça alguns restaurantes com ambientes ao ar livre na cidade de São Paulo... aproveite...

Se você está em busca de restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo, aqui poderemos te ajudar Eu visitei e indico points gastronômicos que contam com espaços a céu aberto para você apreciar uma bela vista enquanto saboreia quitutes deliciosos.




PÉ DE MANGA



Na agitada Vila Madalena, o Pé de Manga é famoso por sua generosa e verde área externa. No menu, os petiscos são os mais pedidos. As opções incluem Dadinho de Tapioca (R$ 36) e Coxinha de Bobó de Camarão (R$ 35). Chopes, cervejas, caipirinhas, drinks, cachaças e sangrias fazem as vezes das bebidas, ótimas pedidas para acompanhar os quitutes.

Endereço: Rua Arapiraca, 152 – Vila Madalena


GANSARAL :


O Gansaral é uma Comedoria Alemã e Casa de Cultura, com 90% das mesas a céu aberto, no jardim original do imóvel. O estabelecimento está seguindo todas as normas sugeridas pela OMS, se preocupando para que o cliente se sinta acolhido e seguro no espaço. Quase todas as mesas do espaço ficam a céu aberto, no jardim da casa, e são constantemente higienizadas com álcool. Além disso, biscoitos, pães de queijo e petiscos em geral não são mais servidos em formatos coletivos - agora, são servidos em embalagens individuais ou em porções individuais nas tábuas e cestinhas.

Endereço: Rua Demóstenes, 885 - Campo Belo.


APP COZINHA :


O Apó Cozinha tem ambiente claro e arejado e funciona desde o café-da-manhã até o jantar, sem intervalos. Há ainda um empório com pães, linguiças (como a de truta defumada), picles, entre outros itens fabricados diariamente no local. Na foto, o ambiente está com o teto fechado, mas ele fica totalmente aberto.

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 115 - Vila Nova Conceição.


PICCINI CUCINA

O restaurante acabou de inaugurar na rua Vitório Fasano, nos Jardins, e apresenta culinária italiana clássica com toques de modernidade. O Piccini conta com ambiente que lembra as casas das vilas do sul da Itália. Tem uma varanda logo na entrada e dois salões, sendo um no térreo e um no andar superior, onde está instalado também um pastifício, de onde saem, diariamente, todas as massas do menu.

Endereço: Rua Vitório Fasano, 49 - Cerqueira César.


BRAZ QUINTAL


A Bráz Quintal conta com amplo jardim aos fundos e um majestoso salão de pé-direito altíssimo que abriga dois fornos de aspecto industrial. Em 2019, a marca ganhou mais uma unidade, no Paraíso, em um belo casarão da rua Abílio Soares. Além das bem executadas pizzas, oferece criações como a Carola (meio pizza, meio calzone).

Endereço: Rua Gandavo, 447 – Vila Mariana


PRAÇA SÃO LOURENÇO

O Praça São Lourenço é um dos poucos restaurantes da cidade que oferece aos seus clientes um lindo jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas, uma casa da árvore para as crianças e mesas ao ar livre. Seu famoso buffet com pratos elaborados no forno a lenha é servido aos fins de semana, quando as famílias com seus filhos e amigos se encontram para almoçar. O menu à la carte, servido no almoço de quarta a sexta e no jantar de quarta a sábado conta com especialidades como o Palmito pupunha assado na lenha, azeite de ervas e queijo da canastra; Vitelo à milanesa, nhoque de mandioquinha na manteiga de manjerona e saladinha, entre outros. O restaurante está seguindo todas os protocolos de higiene com máscara obrigatória, mesas com distanciamento, medição de temperatura na entrada e álcool gel para proteger seus clientes e funcionários.

Endereço: Rua Casa do Ator, 208 – Vila Olimpia


CASARIA :

A Casarìa é um misto de confeitaria, padaria, bar de antepastos e escola de gastronomia, idealizado pelo chef-confeiteiro Diego Lozano. Em torno de um jardim, o espaço permite encontros em qualquer horário e ocasião. E para quem quer levar seus bichinhos para passear, a Casarìa é pet friendly e possui um cardápio especial para eles!

Endereço: Esquina das ruas Haddock Lobo, 1077, e Alameda franca, 1243 - Jardins.


CARMELA :

Carmella

Localizada em Pinheiros, a Carmella Patisserie oferece uma refeição rápida, um cappuccino ou até um drink no espaço, que é amplo e agradável. Com projeto assinado por Simone Kauffman e Lucas Leite, do Studio AR, o sobrado ganhou um elegante verde para envelopar os 400m², divididos em três andares, sendo um deles para atendimento com hora marcada e exclusivo, e varanda ao ar livre na entrada.

Endereço: Rua Vupabussu, 199 - Pinheiros.


ZENA :


Sob o comando do chef Carlos Bertolazzi, junto do empresário Dudu Pereira, o Zena oferece a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana, desde 2009, nos Jardins. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, o point serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 - Jardins.


MANGABA :


Localizado em frente à entrada arborizada de uma pequena vila fechada em Moema, a proposta do Mangaba é valorizar os mais diferenciados ingredientes de todos os cantos do Brasil. Os pratos são preparados com técnicas de alta gastronomia, mas apresentados de forma despretensiosa em um ambiente acolhedor e charmoso, sendo dentro do salão principal, na sala nos fundos ou ainda na varanda externa. Nela, é possível ficar ainda mais perto do jardim e também levar o pet.

Endereço: Rua Canário, 1301 - Moema.


PADOCA FILOSÓFICA :



Um espaço que convida a pensar, sonhar, comer e amar. É assim que a Padoca Filosófica se define. A Padoca se localiza numa charmosa casa, sendo a parte da frente de um complexo com o restaurante de cozinha mestiça Gael e uma unidade da premiada sorveteria Frida & Mina. Possui 38 lugares divididos em dois ambientes, entre uma varanda a céu aberto e um arejado salão com o balcão de pedidas.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 320 - Pinheiros.


GAEL COZINHA MESTIÇA :


O restaurante Gael traz a cozinha de casa, revisitada, com outros temperos e apresentações, mas sem pretensões. Mantém a arquitetura tradicional do bairro Pinheiros, inclusive com o jardim arborizado com sua imensa pitangueira no centro; a Sala da Vovó, como é apelidado um deles; ou o lounge em frente ao bar, feito em cimento branco com almofadas coloridas. O local é perfeito para almoçar sozinho, comer entre amigos, beber em família, aproveitar um fim de tarde de bons drinks e petiscos.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 - Pinheiros.


BUSGUER :


O BUSGER, rede de hamburguerias que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos, combina o melhor da experiência da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais. O salão com mesas e cadeiras fica ao ar livre. Conta com uma cobertura transparente, além de ombrelones e aquecedores para os dias frios. Para completar a ambientação, o som é do autêntico rock dos anos 1950 até 1980.


MARIA DE CHURRASCO :


O restaurante Mania de Churrasco! localizado no Shopping Praça da Moça, em Diadema, na região do Grande ABC Paulista, segue o conceito fast casual, ou seja, disponibiliza um salão bem decorado para receber os clientes e acomodá-los de maneira confortável para que realizem suas refeições ou façam um happy hour. Com aproximadamente 272m², o restaurante tem capacidade para receber 186 pessoas e conta com área ao ar livre, super gostosa, ideal para desfrutar de um almoço ou jantar em grupo. O espaço conta com mesas e cadeiras confortáveis, além de ombrelones para proteção nos dias ensolarados.

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro - Diadema.


LOUP :


O restaurante de cozinha contemporânea Loup, comandado pelo restaurateur Daniel Sahagoff, apresenta espaço amplo e confortável, área externa e adega transparente composta por cerca de 250 rótulos de vinhos suspensas. Quem assina as sobremesas é o renomado chef Arnor Porto.

Endereço: Rua Dr. Mário Ferraz, 528 - Jardim Paulistano.


CASA PORTENA :



Casa Porteña

Reconhecidos internacionalmente por sua suculência e sabor inigualável, os cortes argentinos são o destaque no cardápio do restaurante Casa Porteña, do Park Shopping São Caetano. A casa oferece uma experiência gastronômica única, com carnes nobres, frutos do mar, massas e pizzas, drinques autorais e uma selecionada carta de vinhos, com mais de 90 rótulos. A casa tem um amplo espaço a céu aberto com mesas distantes umas das outras.

Endereço: Alameda Terracota, 545, 2º Piso (Loja 2013/2014/20150 – Bairro Cerâmica – São Caetano do Sul


PATEO DO PALACIO :


O Páteo do Palácio fica ao ar livre, com mesinhas cobertas e aconchegantes para você curtir sua refeição apreciando o cenário que o Palácio Tangará oferece. O menu do restaurante foi elaborado pelos chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, que também assinam o menu do restaurante Tangará Jean-Georges, premiado com uma estrela Michelin, desde 2018.

Endereço: Rua Dep. Laércio Corte, 1501 - Panamby.


STELLA :


O restaurante Stella, que fica dentro do hotel Canopy by Hilton, tem uma área externa que permeia todo o salão. Nas mesas, é possível não apenas almoçar e jantar, como também é possível fazer os brunchs aos domingos. A área também é petfriendly.

Endereço: Rua Saint Hilarie, 40 - Jardins.


CIAO :


A pizzaria Ciao, em Pinheiros, tem como uma das suas grandes característica sua área externa, que é composta por mesas tipo picnic e bancos tipo arquibancada. Seja para comer uma das suas pizzas napolitanas ou tomar um drink, a casa é uma ótima pedida! Vale destacar que a área ao ar livre fica no segundo andar da casa.

Endereço: Rua Cunha Gago, 46 - Pinheiros.


A PIZZA DA MOOCA :


A Pizza da Mooca

Em Pinheiros, A Pizza da Mooca, referência em pizza napolitana, tem uma disputada área externa na frente do restaurante. A área é perfeita para combinar pizza e cervejas, além de ser petfriendly.

Endereço: Rua João Moura, 529 – Pinheiros.


NOU :


Nas três unidades do restaurante contemporâneo NOU há áreas externas, onde se pode desfrutar diversas delícias tanto no almoço quanto no jantar. O espaço da unidade Vilaboim é mais amplo, e as três unidades são petfriendly.


JUANITTOS EMPANADAS :


Ponto de encontro dos amantes das autênticas empanadas argentinas, o Juanito’s Empanadas oferece uma agradável área externa no salão na unidade da Alameda Lorena. No cardápio, sabores inconfundíveis como Carne Suave (R$,90), Carne Picante (R$,90), Queijo e Cebola (R$,90), Marguerita (R$,90), Chorizo (R$9,90) e Vegana (R$9,90).

Endereço: Alameda Lorena, 572 - Jardim Paulista.


MR CHEESECAKE


Casa especializada na sobremesa de origem americana, o Mr Cheesecake conta com uma agradável área externa, com espaçamento entre as mesas e totens de álcool em gel. No cardápio, 10 opões de bagels, a exemplo do Lox (R$ 35), à base de salmão defumado, cream cheese, tomate cebola roxa e dill. Aqueles que não resistem a uma boa sobremesa, podem se deliciar com os irresistíveis cheesecakes, que contam com mais de 20 opções de caldas.

Endereço: Rua Girassol, 273 - Vila Madalena.


AVOCA :


O Avoca está localizado no Beco do Batman – um dos cartões-postais da capital paulista. O estabelecimento também conta com área externa com mesinhas ao ar livre para os clientes apreciarem as artes do beco. A casa oferece generosos toasts e sanduíches num cardápio enxuto, com combinações de dar água na boca, além de contar com uma agradável e instagramável área externa.

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 141 – Beco do Batman.


THE TACO SHOP

Localizado no Itaim, o The Taco Shop oferece pratos típicos da cozinha do sul da Califórnia. A prancha de surf instalada logo na entrada já remete o visitante ao colorido litoral californiano. Já a arejada área externa é ótima para reunir os amigos e levar o pet - o espaço é pet friendly. No cardápio, a pedida são os tacos e burritos preparados à moda californiana, a partir da escolha da proteína, que pode ser peixe, camarão, frango, carne e vegetais.

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 512 – Itaim Bibi.


ADEGA SANTIAGO :


A unidade da Adega Santiago no Shopping Cidade Jardim oferece uma agradável e arejada área externa, ótima para reunir amigos e familiares. O restaurante é famoso por oferecer pratos da culinária espanhola com influência portuguesa. No cardápio, pedidas como o Arroz de Lula (R$ 66); Bacalhau Gratinado (R$ 126) e a Paleta de Cordeiro com feijão branco (R$ 83).

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Shopping Cidade Jardim.


COZNHA DE AFETO :

A charmosa casinha do Cozinha do Afeto, centenária no coração de Pinheiros, chama a atenção por contar com 66 lugares do tipo pet friendly, tanto em área coberta quanto ao ar livre. Aliás, é na entrada do restaurante que muitos gostam de ficar. Comandado pelo chef Mario Galluzzi, o espaço reúne restaurante, empório e até uma saleta para pequenos eventos ou reuniões. Os pratos – muitos com sotaque italiano – são do tipo comfort food.

Endereço: Rua Cristiano Viana, 480 - Pinheiros.


BISTROT DE PARIS :


Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês e oferecer uma verdadeira experiência de bistronomia. A filosofia do restaurante é de muito rigor nos bastidores: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo técnicas clássicas, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos com forte representatividade francesa e excelentes opções em taça. A decoração também apresenta roupagem característica. A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz estofado vermelho com suas típicas barras de latão; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930, incluindo o passo a passo de como se apreciar um bom vinho, de Charles Martin, e os desenhos do célebre ilustrador francês (e amante de Coco Chanel), Paul Iribe. Logo na entrada, a casa conta com algumas mesas ao ar livre.

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista


QUADRADO EM PINHEIROS :


Comandado pelo chef argentino Lucas Caruezo, o Quadrado em Pinheiros é um pedacinho de Trancoso em São Paulo. A casa traz no cardápio pitadas da gastronomia ibérica e suas ex-colônias pelo mundo. O almoço executivo é o ponto alto, mas também vale acompanhar o calendário da casa: às quintas, o chef sempre oferece um prato novo, fora do cardápio. Às sextas, o happy hour é embalado ao som de uma DJ. Aos sábados, o clima fica mais romântico enquanto o dia oficial da Paella está consagrado aos domingos. A entrada é muito bem arejada e conta com mesinhas nas calçadas em dias de maior movimento.

Endereço: Rua Coropé, 57 - Pinheiros


LET'S POKE PRAIA :



A rede de culinária havaiana Let’s Poke inaugurou uma unidade na zona norte de São Paulo, que recebeu o nome de Let’s Poke Praia. A loja está anexa ao Posto 011 e o complexo traz um ambiente tranquilo, arborizado e de forte contato com a natureza para os amantes de esportes, de uma vida saudável e de uma alimentação nutritiva. Além dos diversos sabores de pokes prontos e do menu Monte Seu Poke, que possibilita dezenas de combinações de sabores, o cardápio ainda traz opções exclusivas dessa unidade, como sugestões para quem curte um café da manhã reforçado ou ainda porções, drinks e sanduíches.

Endereço: Rua Fernando Sandreschi, 72 - Santana.


FONTE : guia da semana ...

14 visualizações0 comentário