C.E.D.E.R.

CEDER.jpg
PARCEIROS
logo oficial.png
Buscar
  • Ricarddo de Barros

Algumas cidades do interriorrr de São Paulo que , em qualquer época merecem serem visitadas ...

Algumas cidades interessantes no interriorrrr de SP para visitar ...e tirar o stress...



Olá, escolhi algumas cidades do interior do estado de São Paulo diferenciadas para se visitar e acalmar o espirito e satisfazer o corpo.


São lugares muito interessantes e que acolhem os visitantes com muito carinho , respeito e atenção. Vale a pena montar um esquema de visitas programadas .


A capital paulista é conhecida por sua agitação e programação 24 horas por dia, é a cidade conhecida por nunca dormir, mas existem cidades turísticas no interior de SP que escondem uma programação variada e riquíssima.


Essas cidades do interior podem ser ótimas opções de passeio, para um final de semana, alguns dias de férias ou até para mudar de vida e se tornar um habitante delas, afinal a cidade de São Paulo é magnifica , mas também é muito estressante.

As cidades que vamos apresentar agora oferecem um mix de aventura, contato com a natureza, belas paisagens, lugares históricos, comida boa e muito, muito mais!


O melhor de tudo é que elas ficam a apenas algumas horas de viagem de carro ou ônibus.

São cidades do interior.

Em breve também falaremos das cidades do litoral, com suas praias espetaculares !!


Pegue sua companheira ou companheiro, seus amigos , cachorro, etc, etc, parentes ou seja lá o que for e põe o pé na estrada !! a vida é curta e somos turistas nessa pedra que é a terceira no sistema solar...não vamos perder tempo !!!

Vem comigo nessa aventura de conhecimento, lazer e alegria !!

1. Embu das Artes



A cerca de 30 km da capital, Embu das Artes é um destino que pode ser visitado bem rapidinho. O principal atrativo à ser explorado é a tradicional Feira de Arte e Artesanato, que toma as ruas do Centro Histórico aos sábados, domingos e feriados.

A variedade de produtos é imensa: tem objetos de decoração, bijuterias, roupas e muito mais. Além disso, há também a Feira do Verde, onde você encontra plantas e flores ornamentais.

Existem também personagens para lá de interessantes, inclusive alguns estrangeiros que há décadas moram na cidade e engrandecem as artes e o turismo com seu carisma.


Uma das coisas mais interessantes da cidade é a administração do turismo da mesma.


Ela é coordenada pelo sr. Régis Pires, analista de turismo - uma pessoa que conhece a fundo a cidade e o que ela tem de melhor.

Inclusive ela concorre neste momento ao premio de " TOP DESTINO , sendo finalista do mesmo novamente.

Visite @feiradeembudasartes .


2. São Roque



ROTEIRO DO VINHO

Com clima serrano e belas paisagens, São Roque, a 50 km de São Paulo, é conhecida como a Terra do Vinho.

A principal atração da cidade é o Roteiro do Vinho, formado por uma estrada margeada por vinícolas, onde o visitante pode conhecer a produção da bebida e degustar bons vinhos.

Pelo caminho também existem adegas, restaurantes, ranchos, pesqueiros e pousadas, por isso, vale a pena gastar pelo menos um final de semana para curtir com a família ou até mesmo a dois.




3. Paranapiacaba




Uma charmosa vila de arquitetura inglesa do século XIX localizada em Santo André é uma boa opção para um bate-volta. Paranapiacaba, que fica a apenas 50 km da capital, foi construída para abrigar os trabalhadores que construíram a primeira ferrovia de São Paulo e é considerada um patrimônio histórico nacional.

Quem gosta de se aventurar pode aproveitar trilhas que escondem nascentes, quedas d’águas e terminam em piscinas naturais. Já quem prefere algo mais sossegado pode conhecer o Museu Castelinho e caminhar pelas bucólicas ruas do vilarejo.

Existe também a mística de que a cidade abriga a convenção nacional das bruxas do Brasil em 30 de outubro... Sem dúvida um lugar mágico.



4. Juquitiba



CANOAR

Com a maior área de Mata Atlântica preservada da região metropolitana, muitas nascentes, cachoeiras, rios e riachos, Juquitiba é o lugar perfeito para quem gosta de esportes de aventura.

A cidade, que fica a 70 km da capital paulista, é o terreno perfeito para a prática de rafting, prova disso é que a descida no rio Juquiá é reconhecida como a mais tradicional do Brasil.

Além disso, ainda é possível praticar arvorismo, tirolesa e trekking.






5. Vinhedo



HOPI HARI

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando ouve o nome Vinhedo? Muita uva e vinho, não é mesmo? Certo, afinal, todos os anos acontece na cidade a tradicional Festa da Uva e a Festa do Vinho, mas não é só isso! A região também abriga o Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, e o Wet’n Wild, um parque aquático com atrações para toda a família. Vinhedo está localizada a aproximadamente 70 km da capital.






6. Guararema




Guararema é uma cidadezinha bem próxima da capital, a aproximadamente 80 km de distância, e com ares de interior. É possível chegar na cidade através de um passeio de maria-fumaça e em algumas horas conhecer tudo. Logo na chegada, a estação ferroviária é uma viagem no tempo. A poucos minutos de caminhada está a Igreja Matriz de Guararema e um calçadão com várias lojinhas. É uma viagem muito recomendada para famílias com criança.








7. Atibaia




Separe um dia ou um final de semana para conhecer as atrações de Atibaia. Logo você será atraído pela Pedra Grande, uma formação rochosa de mais de 1.400 metros. O cartão postal é muito procurado por trilheiros e por quem quer saltar de paraglider e asa delta por possuir uma das principais rampas naturais de voo livre do país.

Atibaia ainda é conhecida como a Terra do Morango e nos meses de agosto e setembro realiza a Festa das Flores e Morango, que atrai visitantes atrás das belezas e sabores dos produtores da região.

Atibaia está a 86 km de São Paulo.



8. Itu



Uma cidade com um nome tão pequeno que contrasta com a fama de Terra dos Exageros. É na Praça da Matriz que estão os exageros mais famosos: o famoso Orelhão de Itu, com aproximadamente 7 metros de altura e considerado o símbolo da cidade, e o Semáforo Gigante, que funciona perfeitamente e não tem desculpa para não ser respeitado. A estância turística está a aproximadamente 100 km de São Paulo.

9. Joanópolis



Joanópolis, a cerca de 115 km da capital, é conhecida por suas cachoeiras, trilhas e vegetação. O destaque vai para a Cachoeira dos Pretos, a maior queda d’água do estado, com 154 metros de altura. A estrutura ali é excelente e em um final de semana dá para curtir e conhecer os demais pontos turísticos.

Também é conhecida pelos deliciosos quitutes das festas juninas ! comida mineira em abundância e com sabores incríveis.

Existe o mito de que Joanópolis é a terra do LOBISOMEN !! será ? vale a pena ir lá e tentar descobrir.



10. Boituva




Boituva é um destino que vai te deixar nas alturas – no sentido literal da frase. A cidade, que está a 117 km de São Paulo, é conhecida como a Capital do Paraquedismo.

Empresas especializadas oferecem a oportunidade de saltar em queda livre de uma altura de quase quatro mil metros.

Mas se você prefere algo mais tranquilo, pode voar de balão e aproveitar para fazer um pedido de casamento ou comemorar uma data especial, que tal?





11. Pedreira



A 130 km da capital paulista, Pedreira é um destino de compras, especialmente para quem procura objetos de decoração. Isso porque a cidade é conhecida como a Capital da Porcelana e conta com um comércio riquíssimo de louças, porcelanas, vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso e peças de decoração em geral.

Após as compras, aproveite para relaxar e conhecer as belezas naturais da região, que é cercada por belas montanhas.







12. Holambra



Se viajar para a Europa está fora do seu orçamento, dê um pulinho em Holambra, uma cidade a 130 km de São Paulo, e sinta o gostinho de estar em uma cidade europeia.

A região foi colonizada por holandeses e parte dessa população ainda vive por lá.

Considerada a Capital das Flores, agências oferecem passeios por plantações que encantam com seu perfume e beleza.

Outro ponto de parada imperdível é o Moinho Povos Unidos, uma cópia fiel dos tradicionais moinhos holandeses e que é aberto para visitação.

Existem também os eventos festivos, como o desfile de uma BANDA formada por músicos e instrumentos utilizados na Europa do século passado. Muito interessante, pois essa banda já viajou o mundo divulgando a HOLAMBRA brasileira.


13. Socorro



Se você quer algo novo para o seu final de semana, a cidade de Socorro vai te impressionar.

Para quem gosta de adrenalina, é possível se aventurar no rafting pelas corredeiras do Rio de Peixe; na Pedra da Bela Vista, além de contemplar um belo visual, ainda dá para praticar esportes de aventura, como rapel e trekking.

Existem restaurantes pra lá de charmosos e com comidas deliciosas na beira do Rio do Peixe. Vale a pena experimentar o feijão mineiro com tilápia a milanesa.

Tem também o Cristo Redentor no alto da montanha, de onde se descortina uma paisagem deliciosa para os olhos e para a alma de quem vai la.

Agora, se você quer sossego, pode se hospedar em hotéis fazenda e desfrutar do silêncio, sossego e comida boa.

A estância turística está a cerca de 130 km de São Paulo.

14. Serra Negra



Na região conhecida como Circuito das Águas está Serra Negra, uma cidade a 150 km de São Paulo, rodeada por montanhas e de exuberante beleza natural.

A cidade tem boa estrutura hoteleira, concorrida durante as férias e feriados por quem quer desfrutar do clima serrano.

Mas o que atrai visitantes é seu comércio, um verdadeiro shopping a céu aberto, famoso pelos produtos em couro e lã e que funcionam sem folga, de segunda a segunda.

Tem também o espaço aquático, onde se pode fazer várias atividades voltadas à natureza e cachoeiras.


15. Campos do Jordão



O que falar de Campos do Jordão ? dizer que é uma cidade a 170 km de São Paulo que carrega a fama de Suíça Brasileira é pouco.

Existem diversos eventos e locais onde o turismo de inverno ou de meia estação fazem com que o lugar seja procurado por muitos brasileiros, que querem curtir o frio com elegância.

No Festival Internacional de Inverno – época em que os termômetros marcam temperaturas negativas – pessoas desfilam seus mais belos e quentes casacos pelos restaurantes e concertos de música clássica.

Para vencer o frio, altas doses de vinho, fondue e pratos da alta gastronomia. Independente da estação, faça uma visita pela cervejaria Baden Baden e descortine a cidade no teleférico que leva ao Morro do Elefante. Maravilhosa !!

E mais, dá para se chegar lá de trem pela serra, saindo da cidade de PINDAMONHANGABA....


16. São Luis do Paraitinga



São Luis do Paraitinga é praticamente um museu a céu aberto.

Prova disso é que a cidade, com seus casarões dos séculos XVIII e XIX, é considerada um patrimônio histórico nacional.

Mas além de bater perna pelo centro, separe na agenda essas duas datas: o Carnaval de Marchinhas, que atrai milhares de foliões, e a tradicional Festa do Divino, que acontece 40 dias após a Páscoa e que toma a região por dez dias com apresentações folclóricas e comidas típicas.


17. Águas de São Pedro



O pequenino e tranquilo município de Águas de São Pedro, a 180 km de São Paulo, é conhecido por suas fontes de onde saem águas com propriedades medicinais que são utilizadas para a cura de doenças.

O carro-chefe da cidade é o Spa Thermal, que atrai turistas de todo o mundo em busca do banho de água sulforosa, capaz de eliminar as dores.

Revigorado, aproveite para caminhar pelas áreas verdes, lojinhas e restaurantes da cidade.


18. Cunha



Procurando um destino romântico? Então você precisa conhecer Cunha! A Estância Climática faz divisa com Paraty, no Rio de Janeiro, e é rodeada pela Serra do Mar e da Bocaina, o que faz com que a cidade tenha uma vista de tirar o fôlego. Por ser conhecida como a terra dos ceramistas, possui diversos ateliês para você conhecer.

Alguns destes ceramistas são considerados os melhores do mundo, inclusive existe lá um museu com suas obras !

Outras atrações são os campos de lavanda, a Pedra da Macela – de onde pode se avistar parte do litoral carioca – trilhas, cachoeiras e o clima das montanhas para descansar. Cunha está a 220 km da capital e o seu centro possui muitas características do século passado em suas edificações e eventos.



19. Brotas



A 240 km de São Paulo está Brotas, conhecida como a Capital da Aventura.

Rica em belezas naturais e cercada por cachoeiras e nascentes, oferece atrações para quem busca tranquilidade e descanso, mas principalmente para quem quer turismo de aventura e ecoturismo.

O passeio mais procurado é o rafting, que desafia as corredeiras do rio Jacaré Pepira.

A cidade conta com boa estrutura hoteleira e uma grande variedade de restaurantes que agradam a todos os paladares.



20. Eldorado



Se você nunca ouviu falar em Eldorado, prepare-se para se surpreender. A cidade é conhecida como a Amazônia Paulista por ter mais de 70% de sua área coberta pela Mata Atlântica.

Mas o destaque da região é a Caverna do Diabo, a maior do estado e, apesar do nome, é uma das mais belas grutas do Brasil.

Outro ponto imperdível é a Cachoeira de Meu Deus, uma impressionante queda d’água de 53 metros de altura. Essas e outras belezas estão a uma distância de 249 km da capital.



Agora que você já sabe o quão rico em atrações é o estado de São Paulo, faça sua programação e embarque nessa!


Aqui estão algumas cidades do interior do estado de São Paulo, existem outras dezenas de cidades tão lindas quanto, e olha que ainda não estarmos falando do litoral !!!!!,

as quais podem ser consideradas algumas das mais belas e significativas do mundo, com suas praias lindíssimas e bem frequentadas.


Visitaremos algumas delas mais tarde.


Vem comigo que em breve falaremos e mostraremos mais cidades em todo o Brasil !!!

25 visualizações0 comentário

REPORTAGENS