top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicarddo de Barros

Conheça BOTUCATU, em SP, a cidade dos esportes radicais e o portal de entrada para a " CUESTA "

Atualizado: 1 de fev.


Vamos falar de Botucatu, em São Paulo, uma cidade centenária e bastante charmosa. Lá o tempo parece que parou de tanta tranquilidade e qualidade de vida. Ao mesmo tempo é base para a pratica de esportes radicais de primeira qualidade no Brasil. Vamos conhecer mais agora !

Caminhadas a pé ou a cavalo pelo campo.

Montanhas que aparentam ser de um gigante deitado.

Rapel em lindas cachoeiras na " CUESTA "

Borda da " CUESTA " com a cidade de Botucatu ao fundo.

Três picos , que possuem mitologia muito interessante.

Afinal, o que é a " CUESTA " ?

Localizada a apenas 200 kms da capital paulista, Trata-se de uma forma de relevo escarpado em um dos lados apresentado um suave declive em outro, construindo " degraus " que se elevam sobre o solo até mil metros de altura, formando grandes paredões, cujo topo não é pontiagudo como as serras, mas sim uma vasta área plana.

Foi criado nessa região o " POLO CUESTA ", uma parceria entre 11 cidades do centro oeste paulista, unidas para desenvolver o turismo regional,

As cidades são : BOTUCATU, ANHEMBI, AREIÓPOLIS, AVARÉ, BOFETE, CONCHAS, ITATINGA, PARANAPANEMA, PARDINHO, PRATÂNIA, SÃO MANUEL

Nessa região são realizadas atividades de : CICLOTURISMO, CANYONING, CAMINHADAS, MOUNTAIN BIKE, OFF ROAD, CACHOEIRISMO, TREKKING , TURISMO RURAL, PARAGLIDER, RAPPEL, ATIVIDADES NÁUTICAS. etc.

Fomos conhecer uma das melhores agencias receptivas de ecoturismo e esportes de aventura da região : a "ECOCUESTA " - Tendo o Cristiano Vieira como guia de ecoturismo da Cuesta e um dos sócios da Empresa , a ECOCUESTA organiza diversas atividades de ação. Localizada em Botucatu, no bairro do Lajeado, também é um "HOSTEL " de características bastante interessantes. Vale a pena conhece-los.

Para tal, acesse o endereço : facebook.com/ecocuesta, ou o site www.ecocuesta.com , ou ainda pelo email ecocuesta@gmail.com se consegue muito mais informações que poderiamos apresentar por aqui.

Consideramos Botucatu a cidade mais interessante da região por suas características peculiares, como : muita qualidade de vida . a cidade oferece o que há de mais moderno em serviços e produtos, tendo inclusive um shopping à disposição. povo agradável e simpático ! muito verde ! . além de abrigar um dos maiores e melhores polos estudantis do Brasil, a "UNESP " , cujos cursos são muito disputados por jovens de todo o País.

Vale a pena conhecer a " CUESTA " começando por BOTUCATU !

Vem comigo nessa viagem !


235 visualizações0 comentário
bottom of page